Santa Cruz do Sul sem competições em 2012. Por que?

O Autódromo de Santa Cruz do Sul, inaugurado em 2005, muito provavelmente ficará sem nenhuma competição em 2012. Já divulgado os calendários da Stock Car, GT3 e Brasileiro de Marcas, em nenhum deles consta a pista gaúcha. Nos próximos dias será divulgado o calendário da Truck. E parece que a categoria peso pesado também não vai para lá.

Mas por que?

O Autódromo é adorado pelos pilotos. O seu traçado seletivo proporciona ótimas disputas e boas corridas. Falando fora da pista, todo mundo adora também. Ok. Os homens. Ok. Os solteiros. A cidade é conhecida bela beleza das moças locais.

Conversando com um daqui, outro dali, parece que tem explicação.

A etapa é uma das mais caras ($$$) para os promotores. O Autódromo – apesar do seu traçado elogiado – não tem estrutura. Vamos lá. Apenas aquele banheiro na rampinha; espaço pequeno para os camarotes; quando chove vira um lamaçal; pouco estacionamento; não tem restaurante e outras coisinhas.

Falaram que é tão caro quanto uma etapa em Interlagos (?!?!?!). Na minha cabeça seria uma etapa barata, por ser aqui na capital. Mas isto é assunto para outro post.

Vale lembrar que foi construída uma bela Torre de Direção de Prova, onde fica também a imprensa. Ponto positivo.

A cidade. Santa Cruz do Sul, além das belezas naturais, digamos assim, têm poucos e caros hotéis. Acho que só não é mais caro que no Rio de Janeiro. As equipes e pilotos devem ir de avião até Porto Alegre, alugar um carro e mais 200 km.

Uma pena. Uma pista legal.

Será que não seria o caso da Prefeitura de Santa Cruz do Sul ir conversar com os organizadores e dar um jeito?

Primeiro precisa ver se a Prefeitura tem interesse em receber as corridas.

Esse post foi publicado em Automobilismo e marcado , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Santa Cruz do Sul sem competições em 2012. Por que?

  1. é verdade ainda falta muita coisa para deixar esse autódromo um luxo mesmo, a prefeitura tenque ver e sentar com esses pessoal , os organizadores dessas competições e continuar trazendo pra ca pois alem de divertir o publico santa cruzense ainda gera vários empregos indiretos.

  2. Luis Fernando disse:

    Olá pessoal.
    Trabalhei durante 4 anos na formula truck e o que eu ouvia por lá, na época, deve estar ainda mais complicado nos dias atuais. A concorrência das Tv’s. Se categoria A, vai correr tal dia na pista N e é transmitida pela emissora Z, A categoria B, corre no mesmo dia na pista J e é transmitida pela emissora W. Hoje em dia só tem a Rede TV e a Band que transmitem corridas e o plim plim, passa um trecho de alguma corrida na semana seguinte. O que dá audiência: Stock Car em SP, ou Formula 3 sul americana em Santa Cruz do Sul ou Caruaru, por exemplo?

  3. Pingback: Como é que ta a Fórmula Truck para este ano? | Bobo da Corte

  4. Fernando disse:

    O Autódromo de Santa Cruz do Sul tem seus lados positivos e negativos, que foram bem explicados aqui. Acrescento aqui também diversos problemas que até hoje não foram sanados, nem pelo poder público e nem pela iniciativa privada, como a infra-estrutura, onde falta de tudo para quem assiste das arquibancadas, como restaurantes, lojas de conveniência, pontos de venda de produtos das diversas categorias, o acesso, que é terrível em dias de chuva e por aí vai. Só pra se ter uma ideia, fui em uma etapa da Itaipava GT, e sofri muito com o frio. Só pra quem vem para cá no inverno sabe o que é passar frio e pegar uma bela gripe no dia seguinte. É preciso de muito investimento e vontade de quem administra o autódromo para que tenha um dia, um status que Interlagos possui, por exemplo.

  5. Esse autódromo é uma piada desde o início. Não tinha nada que construir autódromo em uma cidade que não consegue nem tapar os buracos das ruas. Todo mundo sabe que esse “elefante branco” foi construído pra aumentar o valor das terras que o Dep. Sérgio Moraes tem lá por perto. Mas agora que o erro já foi feito, tem mais é que ouvir quem organiza as corridas pra botar aquilo a funcionar. É lamentável, atualmente, esse autódromo só serve como propaganda política.

    • aureo disse:

      Tu nem sabe o que tu ta falando, pra mim foi o melhor investimento feito aqui em Santa Cruz. Quem não gosta de corridas é melhor ficar quieto, faltam os carros no autódromo, mas não falta eu la. O que precisa é uma comissão organizadora pro autódromo, parecida com o que fazem com a oktoberfest, pra correr atrás de patrocínios e eventos pro autódromo.. como tu mesmo falastes, botar aquilo pra funcionar.

  6. Luciano Guedes disse:

    É um ótimo circuito e bem técnico, pena realmente que não tem investimento. Corro a tempo lá de moto e chega ser ofensivo não ter nem água para comprar, sem falar no banheiro…sem condições, pena mesmo, ótima pista!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s