Meu tio que arruma tudo

Outro dia escrevi sobre meu tio Paulão que quando alguém morre – parente – ele é chamado. Hoje vou escrever sobre outro tio. O Amauri.

Ele é pau para toda obra. Precisa arrumar alguma coisa em casa: pendurar um quadro, arrumar uma porta, trocar uma torneira. Qualquer coisa. Chama o tio Amauri que ele vai com o maior prazer e boa vontade do mundo.

Ele foi antes de ontem na casa da minha mãe. Ela esta deixando o apartamento e ele foi até lá. Foi quando…

O registro de água quente do chuveiro estava meio ruim. Você tinha que virar um monte de vezes para fechar. Ela virava em falso. O Amauri decidiu arrumar. Às 10 da noite.

Começou a tirar o registro. Saiu facinho. Mas… quebrou uma pecinha. Se não fosse 10 da noite, tudo bem. Mas era. Percebeu então que precisava tirar o registro do local para arrumá-lo. Fechou o registro geral do banheiro e arrancou a peça.

Mexe daqui, mexe dali, e fez uma gambiarra bem feitinha. Pronto. Aparentemente pronto o registro de água quente. Isso já era 11 da noite. Coloca a peça no lugar e já percebeu ao virar que estava bom o negocio. Foi lá abriu o registro geral e…

Nada. Não saiu água.

Ué. O que aconteceu?

Fecha de novo. Abre de novo. Fecha de novo. Abre de novo. E nada da água sair. 11h30. E o pior. Minha mãe tinha que entregar o AP no dia seguinte. E não saia água no chuveiro.

Meu tio Amauri então chegou à conclusão que deu algum pau na hora de instalar o registro. Pode ser que a peça estava virando em falso e não abria a água. Desmontou tudo de novo. Isso quase meia noite.

Desmonta a peça. Analisa. Da uma olhada melhor na gambiarra e vai montar novamente. 00h15. Monta o registro, abre o registro geral, abre o registro da água quente e…

Nada de água. Quase uma da manha. O desespero batendo.

Minha mãe teve uma idéia. Falou para meu tio que iria conversar com o porteiro da noite, que ele também é o “faz tudo do prédio”. Ele saberia dizer qual é o problema. Idéia aceita e lá foi a minha mãe uma hora da manha perguntar sobre o registro.

– Jonas. Boa noite.

– Boa noite Dona Zélia.

– Seguinte: meu irmão mexeu no registro de água quente do chuveiro, fechou o registro geral, e agora não está saindo mais água. Já mexemos em tudo. Sabe o que esta errado?

– Sei sim Dona Zélia.

– Graças a Deus. O que temos que fazer Jonas?

– Nada Dona Zélia. Acabou água no prédio. É só esperar voltar!

Depois de três horas de serviço, de monta e desmonta, o problema era falta de água.

Coitado do meu tio. O trabalho mais penoso da sua carreira de “Pereirão”.

Esse post foi publicado em Causos do Nei e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Meu tio que arruma tudo

  1. Eric Oliveira disse:

    Espero que o pereirão, amaury de Oliveira, também ganhe os 50 milhoes que a Griselda ganhou rssssssss por todos os seus feitos…..

  2. Zelia disse:

    O nosso Pereirão vai ganhar na virada do ano. vamos torcer, e foi tudo verdade, dessa vez. O Nei não inventou

  3. nídia boni nunes disse:

    Quero deixar bem claro, que o meu marido, o Amauri, não é “marido de aluguel” e sim o”faz de td” p/ a família, rs

Deixe uma resposta

