Ah o esporte… É muito emocionante – Parte 4

Sábado foi mais um dia de emoção no Esporte. Já escrevi aqui sobre a criança que chorou quando venceu no kart, o narrador em um jogo de basquete e a vitória de Dan Wheldon na 500 Milhas de Indianápolis.

E neste fim de semana outro momento que só o esporte proporciona.

Jogo de NFL, conhecido aqui n Brasil como Futebol Americano. San Francisco 49ers contra New Orleans Saints. Estava assistindo na ESPN. Transmissão da ótima dupla Everaldo Marques e Paulo Antunes.

Estava no quarto assistindo com minha esposa. Ao mesmo tempo escolhendo musicas que vão estar no vídeo de casamento. Muito “interessante”. E o jogo se aproximando do ultimo quarto. Era um olho na TV e outro no notebook com as musicas escolhidas.

O jogo ficando decisivo. Foi quando faltavam 4 minutos o Saints conquistou um baita touchdown (como se fosse um Gol, para quem não conhece o esporte). Ali parei de escolher musicas e prestar mais atenção no jogo. Restando dois minutos, outro touchdown, desta vez do 49ers.

Ai faltando 1min35 o Saints mandou outro touchdown e virou a partida novamente. Me levantei na cama e aumentei o som e vibrava. Minha mulher pediu para baixar o volume que era quase meia noite, os vizinhos iriam reclamar.

Quando faltavam 40s o 49ers conseguiram uma arrancada e foram para perto do gol. Corri para sala. “Lembrei” da minha TV de 42 polegadas, ESPN HD e Home Theater de mil wats de potencia. Corri e deu tempo. O San Francisco se preparava para a última jogada da partida. E com 10s restando no relógio outro touchdown. Para vencer a partida.

Não resisti. Aumentei o volume do theater em 40. Normalmente fica insuportável com 25. Chorei até de emoção. Minha mulher berrando no quarto para abaixar o volume. Foi quando apareci na porta com lagrimas nos olhos. Ali ela achou que algo estava diferente mesmo.

O esporte é emocionante.

Agora, só foi emocionante assim graças a quem conduziu a partida. Everaldo Marques e Paulo Antunes deram um show. Como sempre. Não desmerecendo os outros narradores da ESPN, este jogo estava com os caras certos. Uma baita narração. Emoção na flor da pele. Tenho certeza que a palavra “TOUCHDOWN” gritado pelo Everaldo algumas vezes, quase meia-noite, foi escutado por todo o 2º andar do meu prédio na Bela Vista. Mas gritado na emoção do esporte.

Após a transmissão o Everaldo mandou no twitter: – Acabo de sair da transmissão mais foda da minha vida. Puta que pariu. Sem mais. #NFLnaESPN

Sem mais da minha parte também.

Ah, querem ver um vídeo com um compacto rapidinho deste jogo? Esta aqui. Vale muito a pena assistir.

Ah (2) – Não faço a minima ideia quais as musicas vão estar no vídeo de casamento.

Esse post foi publicado em Causos do Nei, Coisa Séria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Ah o esporte… É muito emocionante – Parte 4

  1. Animalasso… Queria ter visto ao vivo… Estou aprendendo a gostar de NFL!!

  2. Daniel Barcellos disse:

    Nei, também prestei atenção só quando começou o 4º quarto. Que jogo! PQP!
    Foi foda demais mesmo!
    Parabéns pelo blog!
    Abraço

  3. Pingback: Ah o esporte… É muito emocionante – Parte 5 | Bobo da Corte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s