Uia. A Copa Montana ainda existe

Acho que foi a primeira dupla anunciada para a Copa Montana em 2012. Segundo o release da Fernanda Gonçalves, Thiago Geronime e Beto Cavaleiro serão os pilotos da equipe Hot Car, do preparador Amadeu Rodrigues. Equipe, inclusive, que é muito forte na categoria de acesso da Stock Car. Sempre está disputando o título e vitórias.

A Copa Montana esta meio esquecida no automobilismo. Só se fala de Stock Car, GT3 e Brasileiro de Marcas. A Montana, coitadinha, nada.

Legal este anuncio da Hot Car. Quem sabe motiva outras equipes e pilotos também a divulgarem os seus pilotos.

Atualização – o sempre atento Leonardo Gomes provou com A + B que já tem outra dupla confirmada. É na Carlos Alves Competições. Outro bom time. João Pretto e Marco Cozzi. E o meu amigo Erno provou com C + D que tambem tem outra dupla. É Christian Castro e Diogo Pachenki na Nascar. Sandro Marcon provou com E + F que tem outros quatro pilotos confirmados. São eles: – Leandro Romera (vice-campeão), Betinho Gresse, Thiago Penido e Fernando Fortes na J.Star Racing.

Abaixo o release da equipe:
Fotos Fábio OLiveira

Copa Montana: Hot Car terá Geronimi e Cavaleiro na temporada 2012

Amadeu Rodrigues, chefe da equipe, acredita em mais um ano de muitas disputas na principal categoria de acesso para a Stock Car


A equipe Hot Car Racing, comandada por Amadeu Rodrigues na Copa Chevrolet Montana, terá os paulistas Tiago Geronimi e Beto Cavaleiro na temporada 2012, marcada para começar no dia 25 de março, em Interlagos, São Paulo (SP). Serão oito etapas ao longo do ano, cinco delas com transmissão pela Rede TV!. A abertura do campeonato e as últimas quatro provas serão exibidas ao vivo pela emissora.

Geronimi e Cavaleiro partem para o segundo ano na principal categoria de acesso para a Stock Car. Geronimi já era piloto da Hot Car em 2011 e Cavaleiro chega ao time para unir forças.

“Com certeza, será mais um ano emocionante. As provas da Copa Montana são disputadas do começo ao final, com pilotos de alto nível e muita competitividade. Estamos muito felizes por ter o Tiago novamente na equipe e com a chegada do Beto. Vai ser um ano de muito trabalho, mas vamos fazer de tudo para brigar sempre por pódios e vitórias”, comenta o chefe da equipe, Amadeu Rodrigues.

Geronimi, que teve passagem pelo automobilismo Europeu, antes de regressar ao Brasil, também comemorou o novo acordo. “Estou muito contente por continuar na equipe. Quero lutar para terminar bem em todas as corridas e encerrar a temporada entre os melhores”, afirma o piloto de 22 anos, que em sua estreia em 2011 conquistou um pódio, o terceiro lugar em Santa Cruz do Sul (RS).

“O Tiago teve um ano muito bom. Com performance constante e boas atuações, terminou a temporada de estreia entre os seis melhores e acreditamos muito na sua evolução em 2012”, destaca Rodrigues.

Cavaleiro também estreou na Copa Montana em 2011. Apesar de alguns problemas, foi um ano de muito aprendizado para o piloto.

“Tivemos muitas quebras no ano passado, mas agora estou muito animado com a minha nova equipe e a expectativa é a melhor possível. A Hot Car foi vice-campeão há dois anos com o Eduardo Leite, sempre esteve entre as cinco melhores no ano passado, então acredito que será um ano de evolução”, diz Cavaleiro. “Estou andando de kart e tenho me preparado bastante para começar o ano bem”, conclui.

O piloto terá o patrocínio da empresa Hanier Especialidades Químicas, que também vai apoiar a equipe Hot Car na Stock principal, com sua marca nos carros de Eduardo Leite e Diego Nunes.

“Sem dúvida, essa parceria da Hanier e a chegada do Beto também são especiais e vão somar muito para o crescimento da equipe ao longo do ano”, frisa Rodrigues.

Para encerrar, o chefe da equipe agradeceu ao piloto goiano Wellington Justino, que esteve no time nos últimos anos. “O Justino teve uma parceria muito importante conosco na Copa Montana. Agradecemos por tudo e desejamos muita sorte para ele em seu novo desafio”, finaliza Rodrigues.

Confira o calendário 2012 da Copa Chevrolet Montana:

1ª etapa, 25 de março – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
2ª etapa, 15 de abril – Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR)
3ª etapa, 20 de maio – Autódromo Internacional Velopark, Nova Santa Rita (RS)
4ª etapa, 15 de julho – Autódromo Internacional Nelson Piquet, Rio de Janeiro (RJ)
5ª etapa, 5 de agosto – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
6ª etapa, 30 de setembro – Autódromo Internacional de Tarumã, Viamão (RS) / alternativo
7ª etapa, 21 de outubro – Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR)
8ª etapa, 11 de novembro – Autódromo Internacional Nelson Piquet, Brasília (DF) / alternativo

Esse post foi publicado em Automobilismo, Stock Car e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Uia. A Copa Montana ainda existe

  1. Sandro Marcon disse:

    Nei, acho que você esqueceu (deve ser por causa do casamento) que em dezembro, no Capacete de Ouro, a J. Star já havia revelado os nomes de seus 4 pilotos para esta temporada 2012 da Copa Montana. O Murilo Macedo e o Celso Jordão anunciaram na festa mesmo que os pilotos seriam:

    – Leandro Romera (vice-campeão)
    – Betinho Gresse
    – Thiago Penido
    – Fernando Fortes

    Já até saiu no site da própria Stock.

    Fica a dica…

    Abraços

  2. Fernando disse:

    E vai ficar mais “esquecida” ainda…Pois li em alguns portais e blogs (inclusive este aqui…) que apenas cinco etapas serão transmitidas pela Rede TV, não sei por qual motivo, já que transmitiu todas em 2010 e 2011. Uma pena para uma categoria legal mas que a maioria galera não fica para ver…ao menos nas provas realizadas aqui em SP.

    • Diogo disse:

      A Chevrolet é quem bancava a transmissão. Como a marca reduziu a grana investida na categoria, esse valor foi suficiente apenas para 5 etapas. Se a Vicar conseguir um outro patrocínio talvez banque as outras provas.

  3. Pingback: Cade os pilotos do BR de Marcas e do Línea? | Bobo da Corte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s