Cade os pilotos do BR de Marcas e do Línea?

Todo inicio de ano é a mesma coisa. A confirmação de pilotos nas equipes dos principais campeonatos do país. Está sendo assim na Stock Car – que já está com o grid quase completocom a Truck que faltam dois pilotos a Copa Montana com 10 pilotos confirmados e este novo campeonato, a Sprint Race.

Agora o que me chama atenção é o “silencio” do Brasileiro de Marcas e da Línea, que faz parte do Racing Festival. Dois campeonatos com pilotos do alto escalão do automobilismo nacional. Estando eu enganado, nenhum, release chegou aqui confirmando piloto A na equipe B ou piloto C na equipe A.

A única movimentação que eu sei destes dois campeonatos, é a presença certa de Diego Nunes na Bassani Racing, competindo de Toyota no Br de Marcas. De resto. Mais nada…
E olha que no ano passado nomes como Caca e Popo Bueno, Allam Khodair, André Bragantini, Giuliano Losacco, Daniel Serra, Valdeno Brito, Thiago Camilo, Christian Fittipaldi (para citar os primeiros nomes que vieram a minha cabeça) participaram destas duas competições.

Alguns vão perguntar: e a GT3, não se fala nada?
Ali é um pouco diferente. Como os pilotos profissionais fazem dupla com os Gentleman Drivers, demora um pouco mais para as confirmações.

Vale lembrar que no BR de Marcas ano passado, nas suas 16 corridas, 51 pilotos estiveram na pista. Sendo que apenas 20 largam. No Línea também um numero bem expressivo de pilotos disputou a competição.

Conclusão: piloto tem. Já dinheiro e patrocínio…

Esse post foi publicado em Automobilismo, GT3 e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Cade os pilotos do BR de Marcas e do Línea?

  1. Carlos Petry disse:

    Automobilismo de competição neste país, resume-se a Fórmula Truck (automobilismo mesmo????) e a GT3/GT4, o resto é desfile monomarca, Claro ganham muito dinheiro (alguns), mas meus caros, automobilismo é isto? Não sei se estou certo mas a minha impressão é que alguém vai ganhar dinheiro com os velhos Renault Super Clio, rebatizados como Sprint Race. Respondam, quem e se quizer…

  2. Fernando disse:

    O que posso dizer como “expectador” é que essas categorias não parecem atraentes para ninguem…no Marcas, acompanhei as corridas pela TV…carros sem patrocinio…arquibancadas vazias…quase fui na etapa aqui em SP mas um imprevisto impediu..se fossem espertos uniam os dois em um grid só sendo um verdadeiro brasileiro e Marcas com Chevrolet, Honda, Toyota, Ford e FIAT.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s