Aluizio Coelho na Gramacho na Copa Montana

Recebi um release da Glauce Sultszsi informando que Aluizio Coelho vai competir pela Gramacho na Copa Montana em 2012. Uma parceria bem forte. Gramacho tem um ótimo time nesta categoria e o Aluizio já é bem experiente. Até me surpreendi com a idade dele no release: 37 anos.

Uma historinha rapidinha.

Em 2003 estive no inicio do ano com o Sérgio Jimenez em Sheffield, Inglaterra, sede da Manor Motorsport. Jimenez competiu de Fórmula Renault nesta equipe sendo companheiro de Lewis Hamilton. Na sala de John Booth, dono da equipe, uma prateleira com capacetes de pilotos que passaram pelo time. Vi do Kimi Raikkonen e do Antonio Pizzonia, que mais me chamaram a atenção. Foi quando percebi que tinha um outro ali, com certo destaque, com a bandeirinha do Brasil. Fui ver e era do Aluizio Coelho. Para mim, novidade. Nunca tinha escutado aquele nome.

Perguntei sobre ele e ficaram surpresos que eu, como brasileiro, não conhecia o Coelho. Que era um baita piloto e havia conquistado o título de Fórmula Renault Inglesa em 1998. Que no ano seguinte foi companheiro de equipe do Jason Button.

Prazer!

Fiquei sabendo da história do Aluizio lá na Inglaterra. Depois eu o conheci aqui nas pistas.

Nas minhas contas o grid da Copa Montana esta mais ou menos assim:

Hot Car – Thiago Geronimi e Beto Cavaleiro
Carlos Alves Competições – João Pretto e Marco Cozzi
Nascar – Christian Castro e Diogo Pachenki
J.Star Racing – Leandro Romera (vice-campeão), Betinho Gresse, Thiago Penido e Fernando Fortes

O release da Glauce Shiltziuks abaixo:

Copa Montana: Valeo, Coelho e Gramacho juntos em 2012

Com apoio da multinacional, experiente piloto unirá forças com a melhor equipe da categoria para disputar temporada deste ano

A Copa Chevrolet Montana unirá três nomes de peso na temporada 2012, que tem início no dia 25 de março, em Interlagos (SP). A Valeo, um dos maiores grupos de autopeças e sistemas do planeta, ingressa na categoria das picapes patrocinando o piloto Aluizio Coelho através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte na equipe Gramacho Competições.

Com 37 anos, Coelho começou a carreira nos monopostos, sendo campeão da F-Renault inglesa em 1998 e correndo como companheiro de equipe de Jenson Button, campeão de 2009 da Fórmula 1, no ano seguinte, quando ambos disputaram a F-3 inglesa. Há cinco anos, o piloto natural do Rio de Janeiro se voltou ao turismo nacional, competindo no GT Brasil e conduzindo o safety car da Stock Car.

Neste ano, Aluizio e a Valeo conseguiram viabilizar o projeto através da consultoria e gerenciamento da Blue Way Motorsport e SicilianoDuek junto ao time de Alexandre Gramacho, o de melhores resultados na categoria, com dois títulos em 2008 e 2011. “Este é um projeto em que estamos trabalhando há muito tempo, e que passo a passo vimos nascer. Fico muito feliz e motivado por saber que todos os envolvidos estão, como eu, engajados para dar o melhor de si”, comenta Aluizio.

“Ter a Valeo como parceiro é uma oportunidade maravilhosa e, com o Alexandre Gramacho no comando, vamos fazer tudo que estiver em nosso alcance para tirar o máximo e chegar a resultados positivos. É um primeiro ano, início da nossa caminhada, mas vamos com seriedade trabalhar muito”, destaca.

“Conheci o Aluizio em 2007 na Pick-up Racing, mas já havia acompanhado seus feitos no passado. Acredito que sua experiência agregará muito para nossa equipe e, junto com a Valeo, acredito que obteremos ótimos resultados nessa temporada”, ressalta o chefe de equipe Alexandre Gramacho.

Manoel Alencar, presidente do Grupo Valeo na América do Sul, exaltou a iniciativa, destacando a paixão do público brasileiro pelo esporte a motor. “É com muito orgulho que a Valeo anuncia sua entrada na temporada 2012 da Copa Chevrolet Montana. O automobilismo é uma paixão de longa data e é acompanhado há muito tempo pelos brasileiros – mostra disso é a grande quantidade de ídolos que temos aqui durante toda a nossa história.”

“É com muita expectativa que aguardamos a temporada 2012. A Valeo é um dos maiores grupos de autopeças e sistemas no mundo, presente em quatro continentes e em 28 países. Está no Brasil há 38 anos, com forte presença em praticamente todas as montadoras do país. E como todo brasileiro – apaixonado por velocidade – acreditamos muito no Brasil e em nossa equipe”, completa.

Este projeto será administrado e gerenciado pelas empresas Blue Way Motorsport e SicilianoDuek.

Esse post foi publicado em Stock Car e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Aluizio Coelho na Gramacho na Copa Montana

  1. Fernando disse:

    Ele correra na GT Brasil tambem ao lado do Juliano Moro ou este ano correra somente na Montana?

  2. Pingback: A maldição da Manor Motorsport | Bobo da Corte

  3. Pingback: Outro piloto na Copa Montana | Bobo da Corte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s