Tiro certo: Meira na Stock Car

Tiro certo (mais um) do Maicon Fast. Hoje recebo o release da mpteam com a confirmação do piloto brasiliense na equipe Officer ProGPA dica foi dada aqui no blog no dia 3 de fevereiro e o pessoal do Grande Prêmio foi atrás confirmar.

Abaixo o release do Meira:

Vitor Meira na Stock Car em 2012

Após dez anos na Fórmula Indy, Vitor retorna para a principal categoria do Brasil

O brasiliense Vitor Meira é uma das grandes novidades para a temporada 2012 da Stock Car, que abre a disputa no dia 25 de março em São Paulo, no circuito de Interlagos. Meira, de 34 anos, vai integrar o time da Officer ProGP e terá o carioca Duda Pamplona como companheiro de equipe.

Meira desembarca no Brasil após dez anos correndo pela Fórmula Indy, e disputando o ano passado pela AJ Foyt Enterprises. O brasileiro decidiu retornar ao país após concluir que era o momento ideal de ingressar na principal categoria do Brasil, mesmo tendo propostas para permanecer nos Estados Unidos.

“Eu só tenho que agradecer a todas equipes que passei na Indy e toda experiência fantástica que adquiri nesses últimos dez anos, mas tudo tem um começo e um fim. E agora, é um recomeço, pois enxerguei que era a hora certa de voltar ao Brasil e andar de Stock Car, a melhor categoria do país, ainda mais, em uma equipe de ponta como a Officer ProGP. Tive algumas propostas para continuar correndo nos Estados Unidos, mas acredito muito que a decisão correta nesse momento seria vir para a Stock Car, uma das melhores categorias de turismo do mundo. Fui super bem recebido pelo Duda e toda equipe, e não vejo a hora de acelerar o meu carro. O meu objetivo é iniciar uma rápida adaptação a Stock para que possa ser o início de um longo período”, comentou o brasiliense, que além da AJ Foyt, pilotou para a equipe Menard, Rahal-Letterman e Panther.

“A Officer ProGP está entusiasmada em receber um piloto com o ‘Know-how’ do Vitor, que vai contribuir muito para todos nós. É uma grande força para a equipe ter um piloto desse calibre. Já nos entrosamos bem logo de cara, então, será um grande reforço para a temporada 2012”, comentou Duda Pamplona.

A escolha pela Stock Car é de certa forma uma continuidade de uma capítulo importante na trajetória de Meira no automobilismo. Antes de se transferir para a Fórmula Indy em 2002, Meira chegou perto de acertar para correr na Stock pela equipe de Amir Nasr. Então, ele considera que a escolha pela categoria seria o caminho natural após deixar o certame norte-americano. “Quase corri na Stock antes, mas pintou a chance de ir para Indy e tive esses anos fantásticos lá. Agora, é a hora de conhecer a fundo e me dedicar 100% para a Stock Car”, destacou.

Meira fará sua estreia com o carro da Officer ProGP nos dias 7 e 8 de março, durante os treinos de pré-temporada em Curitiba, Paraná.

 

Esse post foi publicado em Stock Car e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Tiro certo: Meira na Stock Car

  1. Cintia disse:

    Bem-vindo Vitor, sucesso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s