Bonne chance Nasr e Foresti

Luis Felipe Nasr e Lucas Foresti já estão definidos para 2012. E vão ter que fazer biquinho para falar francês. Os destaques do Brasil na F3 Inglesa em 2011 vão competir pela francesa Dams Motorsport. Nasr, campeão da F3, vai de GP2. Alcançou o patrocínio necessário e vai competir no ultimo degrau antes da Fórmula 1.

Já o Foresti, destaque inicial da F3 Inglesa, mas depois perdeu fôlego, fechou com a mesma Dams, mas na World Series.

Estão bem encaminhados os pilotos de Brasília. Cada um na categoria que escolheu. Nasr terá uma boa chance de aparecer (se é que precisa mais) para os chefes da Fórmula 1. Está na equipe que fez o atual campeão da categoria, o francês Romain Grosjean. Falando em F1, por este time na GP2 passaram Jérôme d´Ambrosio e Kamui Kobayashi, que estão na categoria TOP ao lado do Romain.

Foresti também terá um grande desafio. A World Series by Renault é muito disputada. As corridas são extremamente disputadas. Lá estarão outros dois brasileiros: André Negrão (segundo ano) e Yann Cunha.

A Dams foi criada em 1988 e já conquistou títulos de GP2, F3000, Fórmula Renault V6, Auto GP e A1 GP.

Que tenham sorte. Talento os brasilienses já mostraram que têm.

Vale lembrar que acompanho esta turma desde o tempo do kart. O Allkart me permite conhecer estes bons pilotos antes de muita gente. Se todo jornalista que cobre automobilismo acompanhasse kart de perto, ficaria mais fácil conhecer a história de cada piloto.

Vale lembrar² que ano passado acompanhei aqui pelo blog toda a temporada 2011 da F3 Inglesa. Quem lê – ou lia – meu blog, sabia antes como foi cada corrida e as vitórias dos brasileiros.

Esse post foi publicado em Automobilismo, F1, GP2 e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Bonne chance Nasr e Foresti

  1. Pingback: Autódromo de Brasília e o tombo | Bobo da Corte

  2. rodrigo antune disse:

    Muito a fuder ter dois brasileiros trilhando no caminho certo.. Boa sorte. Aposto minhas fichinhas na world series com foresti sem duvida sera o destaque entre os brasileiros e pelo visto so teremos o felipe representando nosso pais na gp2. Good look guys

  3. Pedro H. Moisés disse:

    Muito orgulho ter os dois como amigos e ter tido com eles correndo na equipe de kart do meu pai. DIBO KART RACING, formou esses meninos! # GOGO BRAZILIAN DRIVES

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s