Os gêmeos confirmados na Stock Car

Já não era muita novidade. Principalmente para quem lê este blog. Mas hoje chegou o release do Rafael Durante confirmando que Rodrigo e Ricardo Sperafico serão companheiros de equipe na Mico´s Racing. A equipe vai ser chamar Prati-Donaduzzi, principal patrocinadora da equipe.

Na minha humilde opinião de palpiteiro da categoria, uma bela dupla. Dois pilotos muito bons e uma equipe que sempre consegue carros competitivos. Vale lembrar que a Mico´s está na categoria porque comprou a vaga da Scuderia 111.

Abaixo o release da equipe.

Aqui, como estão as equipes e pilotos.

Stock Car: Gêmeos Ricardo e Rodrigo Sperafico correm juntos na equipe Prati-Donaduzzi em 2012

Dupla paranaense volta a dividir uma mesma estrutura técnica depois de três anos, e espera disputar novas vitórias na categoria

A equipe Prati-Donaduzzi apresentou nesta quarta-feira, no Paraná, sua nova estrutura para a temporada de 2012 da Stock Car. Estreante na competição no ano passado, o time dobrou de tamanho para o campeonato que se inicia no dia 25 de março, em São Paulo, e terá os irmãos Ricardo e Rodrigo Sperafico na condução dos carros preparados pela Mico’s Racing.

Com estrutura técnica baseada em Curitiba e dois pilotos paranaenses no grid, a equipe patrocinada pela indústria farmacêutica sediada em Toledo, no Oeste do estado, será o único time 100% paranaense da categoria. E inicia a temporada de 2012 da Stock Car como uma das novas forças do campeonato.

A estrutura montada pela equipe Prati-Donaduzzi em 2012 volta a unir, sob uma mesma estrutura técnica, os irmãos Rodrigo e Ricardo Sperafico. Embora nas últimas temporadas os gêmeos tenham corrido de certa forma juntos na própria Stock Car, a última vez que eles realmente dividiram o mesmo box foi em 2009.

“É fantástico voltar a correr com meu irmão Ricardo, desta vez não só defendendo as cores do mesmo patrocinador, mas também tendo a chance de desenvolver um trabalho totalmente em conjunto”, disse Rodrigo. “Corremos juntos desde o kart e este entrosamento com certeza trará benefícios para nossa equipe. O Ricardo é o companheiro ideal para mim, pois além de ser meu irmão, é um piloto que tem um estilo de conduzir o carro muito parecido com o meu”, acrescentou o vice-campeão da Stock Car em 2007.

No ano passado, Ricardo Sperafico disputou a etapa do Rio de Janeiro e a Corrida do Milhão da categoria pela equipe Prati-Donaduzzi, mas competiu por uma estrutura técnica diferente da responsável pelo carro de seu irmão Rodrigo. Por esse motivo, sua expectativa para a temporada de 2012 é ainda mais elevada e positiva.

“Além de voltar a dividir o mesmo box com o Rodrigo, é fantástico estar numa equipe 100% paranaense e junto de uma empresa que cresce a cada dia sonhando alto. O nosso planejamento para este ano está bem adiantado e estou muito entusiasmado com o modo como as coisas estão caminhando. Vamos contar com dois carros na equipe e, como a troca de informações entre mim e o Rodrigo sempre funcionou muito bem, acredito que vamos ganhar agilidade no acerto do carro e facilitar bastante a vida dos nossos engenheiros”, opinou Ricardo.

Novos investimentos – As avaliações feitas pela Prati-Donaduzzi no ano passado mostraram que a chegada à Stock Car aumentou a divulgação da marca e potencializou a relação entre a indústria farmacêutica e seus clientes. Por esse motivo, para 2012 os investimentos na categoria foram dobrados e ganhou força o planejamento de novas ações voltadas a clientes e ao público presente nas corridas. Uma estratégia que vem ao encontro da expectativa de sua dupla de pilotos para a nova temporada da Stock Car.

“O Rodrigo e o Ricardo são de Toledo, cidade onde a Prati-Donaduzzi está instalada, e esta é uma feliz coincidência pois ambos são pilotos de alta competência e potencial. Quanto à estrutura técnica, o fato de termos encontrado profissionais igualmente instalados no Paraná, com qualificação e capacidade para preparar e acompanhar com excelência os carros, é um benefício duplo pois ganhamos em qualidade e agilidade devido à proximidade logística”, disse Gustavo Prati, Gerente de Marketing da Prati-Donaduzzi.

“Estamos confiantes com os pilotos pois ambos têm vasta experiência em automobilismo e vitórias significativas. Quanto à estrutura, estamos felizes com o avanço técnico que a Mico’s Racing representa para este ano, com a atuação de profissionais competentes e que já possuem bom entrosamento com a dupla Sperafico”, acrescentou Prati.

Estreia em casa – Apesar da primeira corrida da temporada de 2012 da Stock Car ser realizada em São Paulo, a estreia da nova estrutura da equipe Prati-Donaduzzi vai ocorrer em casa. Isso porque estão marcados para os dias 7 e 8 de março, em Curitiba, os primeiros testes coletivos da categoria. Veja abaixo o calendário completo da temporada:

1ª etapa, 25 de março – São Paulo (SP)
2ª etapa, 15 de abril – Curitiba-Pinhais (PR)
3ª etapa, 6 de maio – Ribeirão Preto, circuito de rua (SP)
4ª etapa, 20 de maio – Nova Santa Rita (RS)
5ª etapa, 1º de julho – Londrina (PR)
6ª etapa, 15 de julho – Rio de Janeiro (RJ)
7ª etapa, 5 de agosto – São Paulo (SP)
8ª etapa, 26 de agosto – Salvador, circuito de rua (BA)
9ª etapa, 16 de setembro – Campo Grande (MS)
10ª etapa, 30 de setembro – Tarumã-Viamão (RS)
11ª etapa, 21 de outubro – Curitiba-Pinhais (PR)
12ª etapa, 11 de novembro – Brasília (DF)

Prati-Donaduzzi
A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi é uma das maiores produtoras de medicamentos do país – chegando ao número de aproximadamente 10 bilhões de doses farmacêuticas por ano. Com um dos mais completos portfólios, a indústria paranaense é pioneira na produção e comercialização de medicamentos fracionáveis. Há 18 anos no mercado, hoje emprega mais de 3000 funcionários.

Esse post foi publicado em Stock Car e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Os gêmeos confirmados na Stock Car

  1. RZE disse:

    a parte boa é que um pode acertar o carro do outro né….a menos que instalem um leitor de digital na saída dos boxes….rsrsssrsrsrsrs

  2. dudu66 disse:

    Apenas para recordar, a 111 nao caiu em função de nao ter andado com 2 carros em pelo menos 9 etapas??? estou enganado ou foi dado um jeitinho como sempre acontece em competições da vicar?? Ê brasil….

    • neitessari disse:

      OLa Dudu, tudo bem?
      A Scuderia nao caiu nao. Ficou entre as 15. Quem caiu foi o Amir, que nao disputou todas as etapas, e a JF pela pontuação. AI a JF se ajeitou com a Nascar que havia subido da Montana.
      É isso.
      Abraçoss

  3. Pedro disse:

    Alguma noticias sobre a participaão do giliano losacco pra esse ano na stock car , o cara e bi campeao da categoria nao poderia ficar de fora

  4. Pedro disse:

    Valeu pela atenção , espero que o losacco consigua uma vaga para esse ano ainda , na minha opinão ele e um dos melhores do grid , juntamente com o Ricardo Mauricio , Max Wilson , Allan Khodair .Esse ano pelo novo regulamento não e mais necessario o reabastecimento obrigatorio , só que ano passado teve algumas polêmicas em algumas provas em relação a questão da necessidade ou não de sobrar um pouco de combústivel , para a analise de laboratorio , voce anda sabendo de alguma coisa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s