Uma Mini Challenge com mais corridas e mais barata nesta temporada

Estava eu na Granja Viana hoje quando encontrei uma pessoa. Um piloto na verdade. E ele veio me contar sobre a Mini Challenge. Sobre as novidades 2012. E são bem legais!

Para começar aumentou o numero de corridas. Serão oito etapas com rodadas triplas. Ou seja, 24 corridas no ano. Será uma corrida no sábado e duas no domingo. Sendo assim, abre a possibilidade de cada carro da Mini contar com três pilotos. Cada um disputa uma corrida no fim de semana.

O preço.

O preço da temporada está muito bom. Na minha opinião. Será 20 mil reais por etapa. Isto já está incluso o seguro e os pneus. Como são oito etapas, a temporada vai custar 160 mil reais. Se arranjar mais dois amigos para dividir o carro, e cada um disputar uma corrida no fim de semana, a temporada sairá por 53 mil reais. Acho que está bom. Até não passado o valor superava fácil 200 mil reais. E com menos corridas.

A premiação

O campeão da temporada 2012 ganha 1 ano de contrato de comodato com um Mini Cooper S John Cooper Works, modelo 2012. Ou seja, usa a caranga por um ano. Se quiser pode comprá-lo depois com um bom desconto.

O vice-campeão ganha uma corrida Mini Challenge Internacional, ainda sem definição de lugar, com todas as despesas pagas.

O 3º, 4º e 5º colocados no campeonato ganham uma Mini Folding Bike, que é uma bicicleta estilosa.

Todas as etapas serão transmitidas ao vivo pela Band Sports. E no ano passado era com comentários de André Duek. Comentários de quem entende, bom observar.

É. Acredito que é um preço legal para correr de Mini.

Esse post foi publicado em Automobilismo e marcado , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Uma Mini Challenge com mais corridas e mais barata nesta temporada

  1. Rafael disse:

    Será que ta mudando as coisas no BR, quem administra o Mini Charllenger ta dando um bom exemplo para as outras competições e outra pra PRÓPRIA cba que fez um aumento nas taxas porem só temos alguns bons autódromos no BR, alem do que essas taxas não voltam pras pistas, ta na hora de quem paga a conta pedir uma abertura de contas na CBA, pra ver onde vai todo esse $$$ porque pras pistas ele não volta.

  2. Ricardo Fávaro disse:

    Mas então eles baixaram o preço, porque no final do ano a Vicar me passou R$ 220.000,00 + pneus + seguro. Com 3 corridas, a questão dos pneus virou um problema, pois vai usar mais jogos do que no ano passado. Chegaram a testar a marca NA (Argentina), que é mais barata, mas a qualidade é inferior. Eu estava em Interlagos no dia dos testes. Bom, enfim Tessari, ou eu estou desatualizado ou a coisa não é bem assim como o piloto te contou.

    • neitessari disse:

      Opa….Até aposto um pirulito que será assim….
      Vamos ver se nesta semana será divulgado algo.
      Abraçosss

    • Rodrigo Hanashiro disse:

      Ricardo,
      O Nei tá certo sim, abaixaram os preços e bem, ….o pirulito já era, é dele.
      Com certeza será a categoria com melhor custo beneficio.
      Além disso posso dizer com propriedade que as corridas são bem disputadas e divertidas e o carro, muito legal de guiar!!
      Abs

  3. Rafael Regis disse:

    Dividir um carro em 3?
    Como ficariam os espaços para venda de patrocínios dentro um só MINI? Coisa estranha, ainda porque a chance do 3o piloto chegar a correr é mínima. hehehe
    Vai pegar só o bagaço dos outros dois companheiros. Me pareceu um tiro no pé da organização no desespero da categoria não ir por água abaixo de vez.

    • neitessari disse:

      Olá Rafael, tudo bem?
      Até que a ideia de três pilotos é boa. São três corridas. Cada uma deles faz uma prova. Acabou uma corrida, o carro vai para a revisão. Claro, que se un deles da uma banca espetacular, ai atrapalha mesmo o fim de semana. Sobre patrocinios no carro é facil também. Eles adesivam um carro em menos de uma hora.
      Acho legal esta ideia….
      Abraçoss

      • Rafael Regis disse:

        Curto muito seu blog Nei. Esta de parabéns.
        Imaginei o problema de ser o terceiro piloto a andar, pelas corridas que vi ano passado. É uma pancadaria só. Entendo que haveria revisões mecanicas, porém as batidas serão um grave problema e inevitáveis.
        Quanto aos adesivos, não me referi na troca de adesivos entre as corridas e sim na divisão de espaços entre os 3 pilotos num só MINI. Impossível.Tem que ir do bolso mesmo. Obrigado pela atenção! Saudações

  4. Andre Duek disse:

    Obrigado pela citação Nei!
    Além das transmissões novamente no Bandsports,teremos um compacto especial no canal de notícias BandNews.
    Abs e parabéns pelo blog,leitura obrigatória!

  5. Diogo disse:

    Um caminho bacana pra Mini é fazer provas em pistas mais curtas, como o Mega Space (MG) e a da ECPA em Piracicaba. Os carros andariam mais próximos e as provas ficariam mais interessantes pro público.

  6. Pingback: Mini vídeo. Ou vídeo Mini | Bobo da Corte

Deixar mensagem para neitessari Cancelar resposta