A “concorrente” da GT3

Estava lendo o site do esquisitinho do Renan do Couto e seu amigo colorido André Spigariol – o Podium GP – e eles conseguiram mais informações sobre a categoria que a Auto + vai lançar este ano. Trata-se da Top Series. Será um campeonato Endurance com seis etapas durante o ano. As corridas terão três horas de duração e com carros GT e protótipos na disputa.

A Auto +, que é do Marcello Sant´Anna e do Pedro Queirolo, esteve ao lado da SRO na GT3 nos últimos anos. E no fim do ano passado a empresa saiu. Ai os seus sócios decidiram criar este campeonato. Na minha opinião, espaço para esta categoria existe, já que a CBA fez o favor de matar o Brasileiro de Endurance.

Para esta categoria dar certo e o automobilismo nacional agradecer, bastam dois pequenos detalhes:

1 – que o calendário da GT3 e Top Series não coincidam (se não os pilotos teriam que optar por uma ou outra categoria)

2- que a GT3 não coloque na regra do seu campeonato que seus “super-carros” não possam competir em outras competições.

Se estes dois detalhes estiverem acertados, legal. Teremos mais uma categoria no automobilismo. E com gabarito da Auto +, o que é muito bom.

A matéria do Renan e do André, com mais detalhes e declarações, pode ser vista aqui.

 

Esse post foi publicado em Automobilismo, GT3 e marcado , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para A “concorrente” da GT3

  1. Fabio disse:

    Nei, os dois quisitos que vc apontou são fundamentais para este campeonato dar certo e ter muitos pilotos e carros no grid. Sim, ele é interessante. Vamos ver como será a GT Brasil e este Endurance…

  2. Rafael disse:

    Fim de uma categoria que estava crescendo no BRASIL, sempre isso temos uma federação que só quer $$ e não nada pra ajudar no esporte a MOTOR, acho que isso não vai dar certo, mais torço pra que essa BRIGA, não acabe com o fim da categoria, e os carros que estão ai como ficariam poderiam correr em duas divisões como é hoje GT3 e GT4 ?

  3. Cintia disse:

    Espero que aconteça isso, sera muito bom para o autmobilismo.

  4. Lael Menezes disse:

    Tomara que pilotos e carros de uma possam andar na outra. Ai vai ser mais o menos assim: Quase todos os pilotos andando nas duas categorias, menos os “chefes” e suas turmas andando no campeonato concorrente. E as datas, não podem bater, se bater, “ferrou” as equipes.

  5. Marco aurelio disse:

    Vamos torcer para dar certo sinto falta do endurance no brasil
    Prototipo e GT3 e só ..porque senão vai ter gente querendo correr de passat

  6. Junior disse:

    amigo Nei,

    seria mesmo muito legal ter as duas categoria mas vc acha mesmo os caras da GT irao deixar ? ainda mais pra quem neh😦 ?

  7. Pedro disse:

    Eu sou novo ainda nesse campo do automobilismo tenho só 21 anos , mas acompanho sério mesmo so tem uns 2 anos mais o menos , esses campeonatos de gt ou endurance são legais , são belos carros , mas ali não se ve o trabalho de lapidamento de novos pilotos que corre na maioria das veses e um emprsario dividindo o carro com um piloto já estabelecido . na minha opnião como fã de automobilismo o que hoje seria necessario , e um campeonato de marcas bom , uma coisa parecida com o Btcc ou wtcc , kkk to falndo sério mesmo , pos ali existiria um envolvimento direto das fábricas , e fabrica de carro é o que não falta no pais hoje ne . Tomara que esse campeonato emplaque

  8. Diogo disse:

    Tem muito carro de GT parado por aí… Só de Viper deve ter uns 6. Mais algumas Ferraris 430, Lambos LP560, Ford GT, Porsche 911 GT3, Maserati Trofeo GT4… Dá um belo grid. Se juntar com protótipos MCR, Tubarão, fica uma categoria bem bacana.

  9. Marcos Ferreira disse:

    Tem que ver se esses GTs estão realmente parados. Muitas equipes importam o carro por tempo determinado, como se o carro fosse voltar para a Europa/EUA depois do campeonato, aí não se pagam todos os impostos de uma importação. Uma artimanha que o pessoal fazia era levar o carro para a Argentina e depois entrava com o carro novamente no país.

    Pode ser que esses GTs tenham voltado para dua origem.

  10. Fernando disse:

    A principio nao teria problema, ja que este novo campeonato teria um formato diferente…mas acho que a Auto+ e seus socios saem perdendo porque encerram a parceiria no melhor momento da GT Brasil.

  11. Pingback: Anunciada a Top Series | Bobo da Corte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s