Vixi… Racing Festival altera seu calendário e adia inicio

É gente. Não está tão fácil assim reunir pilotos para a disputa de uma categoria. E o Racing Festival parece estar passando por problemas. Vamos lá.

O calendário foi bem alterado. O campeonato começaria no dia 15 de abril em Curitiba, Paraná. Mas foi transferido (ou adiado, como queiram) para o dia 3 de junho, em Londrina. Ou seja, quase dois meses depois. A etapa de Vitória, Espírito Santo, que foi muito comentada e festejada pelo retorno ao automobilismo, está fora. Seria disputada no dia 9 de setembro. No seu lugar entrou Goiânia.

Com tanta categoria no automobilismo nacional, teria que sobrar para alguma delas. E o Trofeo Linea, que é a principal categoria do Racing Festival, não está conseguindo reunir um grid. Pelo menos não vi e nem soube de nenhum piloto confirmado. A Fórmula Futuro, não consegue reunir mais que 10 pilotos no grid. Pelo menos esta eu já escutei um ou outro que vai disputar.

Para piorar. No Racing Festival são disputadas duas categorias de motos: Honda 300 e Honda 600. Estas duas categorias vão ser apresentadas esta semana na Superbike, outro campeonato de motos.

Outro fator.

Caca Bueno, bicampeão do Trofeo Linea, pode trocar este campeonato pela GT3. Muito se escuta o seu nome na equipe BMW. Se a GT3 fechar com o Sportv, e assim os pilotos da Stock serem liberados para ela, Caca deve correr de BMW.

E se o Racing Festival perder o seu principal piloto, as coisas ficam ainda mais difíceis.

Novo calendário Racing Festival:

1ª etapa – 3 de junho – Londrina (PR)

2ª etapa – 8 de julho – Brasília (DF)

3ª etapa – 29 de julho – Curitiba (PR)

4ª etapa – 19 de agosto – São Paulo (SP)

5ª etapa – 9 de setembro – Goiânia (GO)

6ª etapa – 4 de novembro – Velopark (RS)

Esse post foi publicado em Automobilismo e marcado , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Vixi… Racing Festival altera seu calendário e adia inicio

  1. Esse é o problema de termos tantos campeonatos de Turismo que por si só já dificulta bastante reunir um ” bom ” Grid !! e sem o apoio de uma montadora ou de incentivo fiscal ao patrocinadores e Organizadores, fica praticamente inviável…

  2. Fabio Tranquilin disse:

    Infelizmente automobilismo é um esporte caro, e conseguir patrocínio não é nada fácil… com certeza tem muito piloto que gostaria de estar no Linea e F. Futuro… mas o $$$$$$$ não deixa….

  3. Reinaldo disse:

    E esse povo pretende correr em Goiânia onde? Não tem mais Autódromo aqui! Só mato e um asfalto esburacado!

  4. Renato Pereira disse:

    É o efeito Sprint Race e DTCC, meu amigo… valores lógicos e ausência de medalhões que inflam valores de mercado…

  5. Leonardo disse:

    Para detonar com o resto, ainda mudam completamente o carro. Equipes sem tantos recursos ficaram na mão, pois o custo foi a extratosfera… mania de tubulares…

  6. Diogo disse:

    Essas categorias dariam melhor resultado se agissem em conjunto. Não digo colocá-las pra correr juntas, mas organizar o calendário de forma a atrair mais pilotos e reduizr custos. Pega o Linea e concentra essa meia dúzia de provas em um espaço de três meses. Pega a Audi DTCC e faz a mesma coisa. Da mesma forma a Sprint Race. A promoção da categoria seria melhor bolada, pois o intervalo de tempo entre uma prova e outra diminui. Os custos para as equipes caem, pois o trabalho sobre os carros seria feito em um menor intervalo de tempo, além de as equipes poderem atuar em mais categorias.

  7. Fabiani C Gargioni #27 disse:

    O Leonardo que comentou aí em cima tem razão, as categorias aumentam os seus custos com o passar do tempo com a mania de querer inventar e por carro tubular,aumentar a potência etc,por isso nosso automobilismo tá um caos!!!

  8. Fernando disse:

    Parece qoe o Cristian Fittipaldi tambem se mandou para a Formula Truck…podem ir cavando a sepultura do Linea…se fossem espertos tentariam se unir ao Marcas da Vicar e correr junto com outras montadoras.

  9. Pingback: Calendário do automobilisno nacional atualizado | Bobo da Corte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s