E os caras que aplicam o layout?

Esse é o Juka. Vida fácil de quem trabalha com adesivo.

No fim de semana escrevi no blog sobre os artistas que criam os layouts para carro de corrida. Um post muito legal.

Ai parei para pensar. Tem os caras que aplicam o layout no carro. Será que é fácil? Como eu conheço a turminha da Screen Racing falei com eles. Esta empresa acompanha a GT3 e vai adesivando os carros e toda a parte de sinalização visual (será que o termo é este mesmo?) dos autódromos.

Sim. Todo layout da para ser aplicado no carro, diz o Emerson que é conhecido como Juka, mas que gosta de ser chamado de Jú entre os íntimos.

A história da Screen Racing é interessante. A empresa foi criada em 1995 para confeccionar as faixas de Rua que divulgavam os Rachas em Interlagos. Em 1998 montaram um Trailler para fazer adesivos no Autódromo. Pronto. Ai cresceu o negocio e ficou sério. Aí foram sendo convidados para fazer os campeonatos Regionais em São Paulo, fizeram a Stock Car no Brasil todo por dez anos e hoje acompanham a GT3.  A empresa conta com sete funcionários. (Confesso que não sei dizer qual é o mais chato deles).

Claro que alem de adesivar carros, envelopamento, eles fazem impressão em lonas, montagem de eventos, etc. Tem umas máquinas fudidas na empresa. Cada uma custa uns seis milhões de dólares.

Outro dia escrevi sobre eles aqui. Foi em Santa Cruz do Sul. Eles transformaram uma Ferrari de vermelha para amarela no meio da madrugada. E com -12 graus na cidade e as gauchas esperando na pracinha. Aqui.

Gente boa os caras. Fica ai a dica. Precisar de alguém para adesivar o carro, a parede do escritório, a sala, o caminhão, o celular, o computador, só chamar os caras. A Screen Racing você acha no facebook, assim como o Emerson.

Abaixo umas fotinhos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esse post foi publicado em Automobilismo, Causos do Nei e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para E os caras que aplicam o layout?

  1. Josiel Torres disse:

    que jabá hein!!! mas os caras sao bons mesmo e mal humorados por natureza! boa postagem Nei! eles merecem o merchan!

  2. Renato Pereira disse:

    É bem assim: uma coisa não é completa sem a outra. Um design bem elaborado, estudado e tudo o mais, requer alguém especializado que saiba o que faz para torná-lo real e perfeito. Essa turma do puxa-estica sempre me impressiona; não raro acabam por “consertar” um pedacinho aqui ou outro ali que, no lay-out fica muito bom mas, na hora de aplicar, pode ficar estranho. É uma espécie de complemento, normalmente com comunicação entre ambas as fases – ou conhecimento prévio da dinâmica – que redundam em um excelente resultado final.
    Não apenas por sermos amigos, mas por reconhecer a qualidade, sempre rendo minhas homenagens ao trabalho do Emerson “Juka” Screen… pessoal da melhor qualidade!

  3. Pingback: Layout Speraficos | Bobo da Corte

  4. Muito boa a postagem! Ri mesmo é das “máquinas de seis milhões”.

    Interessante mostrar esse processo!

  5. Eduardo Custodio dos Santos disse:

    O que deu para perceber é a nova carreta da AMG já com a foto atual do carro que o Atila Abreu irá usar em 2012 juntamente com o NONO !!!!! hehehehe mais um layout descoberto antes do anuncio oficial !!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s