O dia que fui um piloto de verdade

Quem acompanha meu blog sabe que muito de vez enquando eu ando de kart. Kart indoor. E neste último fim de semana fui testar um kart de verdade. De competição.

Animal!

As explicações. Fui até a Granja Viana convidado pela Rotax para testar um motor DD2. Rotax para quem não sabe é um dos maiores fabricantes de motores de kart do mundo e é disputado em todos os cantos do planeta. As categorias que utilizam estes motores são disputadas na Granja Viana.

Andei no kart equipado com o motor DD2. São duas marchas. Muito legal. Abaixo um vídeo sobre a minha participação e minhas impressões. Tem até vinheta da Fórmula 1.

Vale a dica.

Você que anda de Kart Indoor, está querendo começar a competir em algo mais sério, andar de Rotax é o canal. Um campeonato muito disputado, onde você compra o motor dividido em um par de vezes e o custo de manutenção é quase zero. E mais ainda. Os melhores do campeonato no fim do ano vão para Portugal – com tudo pago – para disputar a final Mundial Rotax.

Aqui no Allkart, uma matéria do Renan esquisitinho, sobre a categoria. Preços, informações, etc. Vale a pena conhecer a categoria.   Aqui a minha coluna para o Allkart sobre o dia que fui um piloto de verdade.

Esse post foi publicado em Causos do Nei, Kart e marcado , , . Guardar link permanente.

5 respostas para O dia que fui um piloto de verdade

  1. Zelia Tessari disse:

    Adorei a materia. aqui algumas anotações:se vc não pede ajuda ao rapaz para ajuda-lo a colocar o capacete, afe.o rapaz nem deu bola para o grande kartista que desponta no Brasil. segundo: suas impressões é de arrepiar. heheheheh, vc entende mesmo de Kart, afe,

  2. Mestre Tessari, tu é o cara. Parabéns! É muito legal ver as tuas matérias, onde os assuntos são tratados seriamente mas sem perder a irreverência.

    Em tempo: mas que bigode, heim!

  3. Lael Menezes disse:

    Se os caras que estavam junto na pista pegassem um Fapinha, enfiavam volta no Nei. kkkkk

  4. Fábio Konrad disse:

    Muito boa a matéria !
    Já passei por isso também ! Quando sai de um indoor e acelera um desses, é pra sair de boca aberta mesmo! hahah
    E correr na Granja Viana não tem igual também!

    Nei, quero ver você receber um convite pra treinar num Mini Cooper agora!
    Operação Nei Tessari num Mini Cooper, eu apoio !

  5. Eu acho que a causa da lentidão era um acerto inadequado do bigode.

Deixe uma resposta

