Assim como no trânsito, piloto vai levar pontos na “carta”

Interessante uma medida que a CBA vai adotar. Pontos na carta de piloto a cada infração e se atingir um limite de pontuação, suspensão! Quem conta toda a história é o Luciano Monteiro, com o seu Bluc. Ele além de cantar Luan Santana, Gustavo Lima e Fiuk, ele também escreve sobre corrida e causos, assim como este blog. O post dele está aqui explicando direitinho como será.

Resumindo: o piloto que fizer algo de errado na pista, vai levar pontos na carteira. Carteira de piloto, vale ressaltar. Se atingir 25 pontos suspensão. Quando o piloto for chamado a Torre para levar aquela “comida de rabo” do Diretor de Prova, vai sair de lá com pontos na carteira.

E tenho certeza, que assim como eu levei pontos na minha carteira e passei para a minha esposa, tem piloto que vai tentar e conseguir “passar” os pontos. Por exemplo: o piloto A foi chamado a torre porque supostamente cometeu uma infração. Ai ele prova que foi o piloto B o culpado. Ai chamam o piloto B na Torre. Pronto. “Passou” os pontos para o outro.

Não sei se vai funcionar. Mas será interessante.

Curiosidade

Quantos pontos na carteira Geraldo Piquet levaria na manobra sobre Felipe Giaffone na Fórmula Truck ano passado?

No Brasileiro de Marcas também iria ter distribuição forte de pontos.

E quando for um Comissário Desportivo ou Técnico, ou até mesmo o Diretor de Prova que errar? Será que vai ganhar pontinhos também?

Esse post foi publicado em Automobilismo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Assim como no trânsito, piloto vai levar pontos na “carta”

  1. Nei, “Quantos pontos na carteira Geraldo Piquet levaria na manobra sobre Geraldo Piquet na Fórmula Truck ano passado?” hahahaha

    Muito interessante a pergunta sobre comissarios… será q serao punidos ou continua com a mesma “desculpem, nós erramos…” e continua do jeito que está?

  2. Fernando disse:

    Acho que vc quis dizer sobre o Felipe Giaffone…mas enfim…na minha opinião é besteira. O que precisa é uma melhor organização desportiva por parte da CBA…Quem não se lembra daquela punição descabida aplicada ao Daniel Serra na GT Brasil em Campo Grande. Imagina o que os caras vão achar passível ou não de pontos e suspensão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s