O dia que não vi o guarda

Avenida Faria Lima, São Paulo, 4 da manhã. Mais um Causo do Nei.

Estava eu voltando de algum lugar as 4 da manha para a minha casa, no Itaim Bibi. Venho bemmmmm devagar pela Avenida Faria Lima no cruzamento com a Juscelino Kubitschek.

O farol vermelho para mim.

Paro. Olho para um lado. Nada de carro vindo. Olho para o outro. Nada de carro vindo. E passo pelo vermelho. Quem mora em São Paulo sabe que não é aconselhável ficar parado no farol de madrugada.

Andei poucos metros escuto a sirene. Era a policia mandando eu encostar.

Parei o carro mais a frente o policial militar parou atrás e desceu do carro.

Abaixo o vidro e começa o dialogo:

– Boa noite

– Boa noite senhor

– O senhor não viu o farol vermelho?

Ai sem muito pensar respondi:

– O farol eu vi sim senhor. O que eu não vi foi o senhor parado ali no posto.

O policial olhou bem para a minha cara, surpreso com a resposta e me disse:

– Vai embora vai. Vai com cuidado.

Ufa! Não tomei multa por passar no vermelho com muito cuidado de madrugada.

Temos que ter muito cuidado com as respostas para os policiais. Certa vez em Piedade, onde eu morava, uma viatura de policia de outra cidade me parou com meu Ford Ka preto. Estavam bravos. Não sei porque. Me tiraram do carro e fizeram varias perguntas.

Uma delas foi:

– O que você faz da vida?

Respondi:

– Sou estudante.

Ele retrucou:

– Estudante com esta cara?

Eu re-retruquei:

– Sim, estudo para não virar policia.

É. Me fudi nesse dia.

Esse post foi publicado em Causos do Nei e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para O dia que não vi o guarda

  1. Luis Midon disse:

    hahahaha, muito bom.

  2. Zelia Tessari disse:

    E precisou o pai ir retirar o KA que ficou retido. eita moleque besta

  3. Fabio Franzoni disse:

    Caramba Nei, pelo jeito vc gosta de ficar na companhia “dos homi” hein…. Me lembrei de Goiania, hehehehe. Abração

  4. Fernando Tardelli disse:

    Ahahaha, e a geral na frente do Canil em Peruibe….. essa foi nervosa hein… hahahaha

Deixe uma resposta

