Vestibular na Ford DF Motorsport


Olha o Sérgio Ramalho treinando ontem.

Isso é bem legal. A DF Motorsport, equipe oficial da Ford na Fórmula Truck, vai retomar o seu programa de Desenvolvimento de pilotos. Confesso que não sabia que já existiu este programa, mas lendo o release do Rafael Durante – cada dia mais gordo – fiquei sabendo que este programa criado em 2009.

Este ano três pilotos foram escolhidos para treinar em um caminhão da Ford em todas as segundas-feiras pós etapa da Fórmula Truck. Melhor explicando. A corrida acontece n Domingo e a equipe fica com seus pilotos do programa para treinar no dia seguinte.

Os três pilotos do Programa este ano são bem conhecidos. Fábio Fogaça, filho do Djalma Fogaça, chefe de equipe, Dennis Dirani, irmão do piloto Ford Danilo Dirani e Sérgio Ramalho, com passagens por categorias de turismo.

Olha o Djalma explicando o programa. “Como o regulamento da Fórmula Truck permite que o competidor dispute somente a categoria de caminhões, às vezes temos dificuldade de encontrar pilotos rápidos e com experiência para competir. Através da reformulação de nosso programa de desenvolvimento, pretendemos dar a novos talentos a chance de conhecer a Fórmula Truck”, declarou Fogaça. “Hoje na Fórmula Truck a troca de profissionais entre as equipes é grande. Estamos desenvolvendo nossos próprios talentos e, com isso, pretendemos ter sempre um banco de reservas forte, que possa substituir a equipe principal a qualquer hora. Isso é comum em ambientes de extrema competitividade, como a própria Fórmula 1, sem falar que é uma regra em qualquer esporte coletivo”, encerrou Fogaça.

Nesta segunda-feira Sérgio Ramalho treinou no Velopark. Na segunda-feira, pós Rio de Janeiro – próxima etapa da Truck – os três pilotos estarão na pista.

Legal a iniciativa. Nas devidas proporções, isto acontece na Fórmula 1, quando uma montadora pega o piloto lá no kart e vai moldando até chegar a principal categoria. Na Argentina, as principais montadoras que disputam a TC2000 também recrutam pilotos no kart.

Parabéns ao Fogaça por esta iniciativa.

Atualizando – Ai o Renan – esquisitinho – do Allkart leu este meu post e transformou em um matéria para o site. É só clicar aqui. Safado o muleque.

Fotos Orlei Silva

Esse post foi publicado em F-Truck e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Vestibular na Ford DF Motorsport

  1. Fabio Tranquilin disse:

    Como faz pra participar deste vestibular????? Quero me inscrever tbm rsssssssss

    Bem legal o Ramalho testar…. ele é um piloto bem rápido e competitivo na Montana… acho que vai dar muito certo na Truck.

Deixe um comentário